
Por José António Carvalho
Novelas da SIC estreiam em novo mercado e consolidam crescimento da ficção portuguesa além-fronteiras
A saber, as novelas da SIC continuam a ganhar terreno no estrangeiro. “A Promessa” e “Flor Sem Tempo” reforçam agora a sua expansão internacional com estreia no canal Dori TV.
“A Promessa”, conhecida internacionalmente como “Broken Promise”, estreou a 9 de abril. A produção vai para o ar de segunda a sexta-feira, às 22h00. Com forte impacto em Portugal, a novela junta-se assim a outros conteúdos da SIC já presentes neste canal.
Entre eles está “Flor Sem Tempo”, exibida mais cedo, às 19h50. A novela, intitulada “Timeless Love” no mercado internacional, mantém uma receção positiva junto do público.
História marcada por conflitos e segredos
Adaptada do formato turco “Ruthless City”, originalmente “Zalim İstanbul”, “A Promessa” acompanha duas famílias da mesma aldeia. Apesar das origens comuns, vivem realidades financeiras opostas.
Um acordo secreto liga os seus destinos. No entanto, o que começa como uma solução prática rapidamente evolui. A narrativa mergulha em conflitos intensos, traições e paixões proibidas.
Amor e luta por identidade em “Flor Sem Tempo
Já “Flor Sem Tempo” centra-se na relação entre Catarina e Vasco. Ela carrega um passado difícil. Ele pertence à poderosa família Torres.
Enquanto procura a mãe desaparecida, Catarina entra num mundo de privilégio e segredos. Ao mesmo tempo, enfrenta uma luta marcada por tensões familiares e uma crise de sucessão.
Ficção portuguesa ganha força lá fora
Ambas as produções registaram forte adesão do público em Portugal. Além disso, conquistaram reconhecimento da crítica.
Agora, com estas estreias internacionais, a ficção portuguesa dá mais um passo relevante. A presença crescente da SIC no mercado global confirma o potencial das produções nacionais.
Fonte: SIC



