
Por José António Carvalho
Responsável reforça funções no grupo dono da Impresa, que detém a SIC e o Expresso
A Impresa anunciou uma nova fase na sua estrutura. A empresa reforçou as responsabilidades de Mónica Serrano. A responsável assume agora o cargo de Diretora de Marca, Comunicação e Relações Humanas.
Reforço estratégico na estrutura
Até aqui Diretora de Marketing, Comunicação e Atelier, Mónica Serrano passa a liderar novas áreas. Assim, alarga o seu papel dentro do grupo. Além disso, assume funções ligadas à transformação organizacional e à gestão de pessoas.
Por isso, esta mudança mostra uma estratégia clara. A Impresa pretende integrar marca, comunicação e cultura interna. Ao mesmo tempo, reforça o alinhamento entre equipas e objetivos.
Em comunicado, Mónica Serrano explica a sua visão: “Sempre acreditei que as marcas mais fortes são construídas de dentro para fora. São feitas de talento, de cultura, de visão partilhada e, acima de tudo, de pessoas. Ao longo do meu percurso na Impresa, e nos últimos anos como diretora de marketing e comunicação da SIC e do Expresso, trabalhei diariamente para fortalecer marcas com propósito e relevância.”
Ligação entre marca e pessoas
Com esta mudança, a ligação entre marca e pessoas ganha mais peso. Nesse sentido, Mónica Serrano assume também as áreas de Transformação, Desenvolvimento de Pessoas e Recursos Humanos.
Desta forma, a empresa aposta numa abordagem mais integrada. A estratégia passa por alinhar cultura interna com posicionamento externo.
A responsável reforça esta ideia: “Hoje assumo também a responsabilidade pelas áreas de Transformação, Desenvolvimento de Pessoas e Recursos Humanos, passando a desempenhar a função de Diretora de Marca, Comunicação e Relações Humanas.”
Além disso, sublinha a importância desta ligação: “Pode não ser a associação mais comum nas estruturas organizacionais. Mas talvez seja uma das mais naturais: ligar estratégia de marca à estratégia de pessoas.”
Foco no futuro das marcas
Ao mesmo tempo, a nova direção aponta para o futuro. A Impresa quer fortalecer as suas marcas num contexto de mudança.
Segundo Mónica Serrano, esse caminho é claro: “Porque as organizações que conseguem alinhar cultura, talento e propósito são também aquelas que constroem marcas mais fortes, mais autênticas e mais preparadas para o futuro.”
Por fim, a responsável destaca a sua motivação: “Estou muito motivada para este novo ciclo da Impresa e por este desafio e ainda mais grata por poder continuar a construir, com equipas extraordinárias, o futuro das nossas marcas.”
Assim, o grupo que detém a SIC e o Expresso reforça a sua aposta numa liderança integrada. Ao mesmo tempo, valoriza o capital humano e a inovação.
Fonte: Grupo Impresa



